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Bunny Scene Title VX

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bunny Scene Title VX Empty Bunny Scene Title VX Seg Nov 30, 2009 8:51 am

Chrono Cloner


Novato
Novato

Introdução
Criado por Master I
Esse é um script meio dificim de se fazer funcionar,mas é muito bom,ele cria seu menu com imagens
e usa um mapa como fundo,ou seja,todo animado

Caracteristicas
Nescessita de varias imagens,exemplo na Demo
Complicado de fazer
Imagens
Bunny Scene Title VX Imagemjfl


Demo

http://www.megaupload.com/?d=WTCG0X7O


Script
Código:
#===============================================================================
#===============================================================================
#===============================================================================
#======================== Bunny Scene Title ====================================
#===============================================================================
#========================== by: Master I =======================================
#===============================================================================
#===============================================================================
#===============================================================================

                          ###############
                          #Configurações#
                          ###############
             
module Pernalonga
#===============================================================================
#Configurações gerais
#-------------------------------------------------------------------------------
# Aqui você defini o mapa para apresentação da sua scene.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Map = 1  #ID do mapa onde ocorrerá a apresentação
#-------------------------------------------------------------------------------
# Digite a ID do evento onde o mapa se centralizará.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Event = 1 # ID do evento onde centralizará a tela no começo

#===============================================================================
#Configurações dos Comandos
#-------------------------------------------------------------------------------
#Você escolhe se os comandos: Novo Jogo, Carregar Jogo e sair vão ser atraves de
#pictures, se sim digite true se não digite false.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Comando_picture = true      #Usar comando por pictures
#-------------------------------------------------------------------------------
#Aqui você defini como será a ordem dos comandos e também das teclas, se você
#deixar false os comandos vão aparecer na horizontal e as teclas para mover o
#cursor serão ◄ e ►, mas se digitar true os comandos serão na vertical e as
#teclas de comando serão ▲ e ▼.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Comando_vertical = false  #Usar comando vertical

#===============================================================================
#Configurações dos Comandos com Picture
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem para o comando novo jogo.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_new_game = "New_Game"  #Imagem do comando novo jogo
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando novo jogo.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_new_game_sl = "New_Game_sl" #Imagem do comando quando selecionado
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem Novo jogo e Novo jogo quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_new_game_x = 10  #Posição X da imagem
Title_new_game_y = 360  #Posição Y da imagem
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem para o comando carregar jogo.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue = "Load_Game"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando carregar jogo
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue_sl = "Load_Game_sl"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem Carregar jogo e carregar jogo quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_continue_x = 200
Title_continue_y = 300
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem para o comando sair
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair = "Exit_Game"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o nome da imagem quando o cursor estiver selecionado no comando sair
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair_sl = "Exit_Game_sl"
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y da imagem sair e sair quando selecionado.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_sair_x = 400
Title_sair_y = 360

#===============================================================================
#Configurações dos Comandos sem Picture
#-------------------------------------------------------------------------------
#Se na linha 33 você digitou false, aqui você pode configurar os comandos normais
#da scene Title.
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite as posições X e Y dos comandos.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_Comando_x = 300  #Posição X da janela de comandos.
Title_Comando_y = 288  #Posição Y da janela de comandos.
#-------------------------------------------------------------------------------
#Define aqui a opacidade da janela de comandos.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_opacidade = 0

#===============================================================================
#Configurações dos Efeitos de Transição.
#-------------------------------------------------------------------------------
#Se você quiser que os efeitos de transição sejam aleatorios deixe true, se não
#deixe false. (Então o efeito só irá usar a 1° imagem)
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_random = true
#-------------------------------------------------------------------------------
#Digite o tempo de duração da transição.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_time = 120
#-------------------------------------------------------------------------------
#Define aqui os nomes das imagens da transição.
#-------------------------------------------------------------------------------
Title_transition_nome = []
Title_transition_nome[0] = "Lines"      #Nome da imagem de transição de ID N° 1
Title_transition_nome[1] = "RandomNess" #Nome da imagem de transição de ID N° 2
Title_transition_nome[2] = "Rays"      #Nome da imagem de transição de ID N° 3
Title_transition_nome[3] = "Ripple"    #Nome da imagem de transição de ID N° 4
#===============================================================================
                      #######################
                      #Fim das Configurações#
                      #######################
$pernalonga_scene_title = true
end


class Scene_Title < Scene_Base

  alias pernalonga_scene_title_start start
  def start
    pernalonga_scene_title_start
    @transição = rand(4)
    $game_map.setup(Pernalonga::Title_Map)
    evento = $game_map.events[Pernalonga::Title_Event]
    x = evento.x
    y = evento.y
    $game_player.center(x, y)
    $game_map.setup_events
    $game_map.refresh
    @mapa = Spriteset_Map.new
    comandos_pictures
end

 
  def comandos_pictures
    @New_Game = Sprite.new
    @New_Game_sl = Sprite.new
    @Load_Game = Sprite.new
    @Load_Game_sl = Sprite.new
    @Exit_Game = Sprite.new
    @Exit_Game_sl = Sprite.new
    @New_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_new_game)
    @New_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_new_game_sl)
    @Load_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_continue)
    @Load_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_continue_sl)
    @Exit_Game.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_sair)
    @Exit_Game_sl.bitmap = Cache.system(Pernalonga::Title_sair_sl)
    case @command_window.index
      when 0
        @New_Game.visible = false
        @New_Game_sl.visible = true
        @Load_Game.visible = true
        @Load_Game_sl.visible = false
        @Exit_Game.visible = true
        @Exit_Game_sl.visible = false
      when 1
        @New_Game.visible = true
        @New_Game_sl.visible = false
        @Load_Game.visible = false
        @Load_Game_sl.visible = true
        @Exit_Game.visible = true
        @Exit_Game_sl.visible = false
      when 2
        @New_Game.visible = true
        @New_Game_sl.visible = false
        @Load_Game.visible = true
        @Load_Game.visible = false
        @Exit_Game.visible = false
        @Exit_Game_sl.visible = true
      end
    @New_Game.x = Pernalonga::Title_new_game_x
    @New_Game.y = Pernalonga::Title_new_game_y
    @New_Game_sl.x = Pernalonga::Title_new_game_x
    @New_Game_sl.y = Pernalonga::Title_new_game_y
    @Load_Game.x = Pernalonga::Title_continue_x
    @Load_Game.y = Pernalonga::Title_continue_y
    @Load_Game_sl.x = Pernalonga::Title_continue_x
    @Load_Game_sl.y = Pernalonga::Title_continue_y
    @Exit_Game.x = Pernalonga::Title_sair_x
    @Exit_Game.y = Pernalonga::Title_sair_y
    @Exit_Game_sl.x = Pernalonga::Title_sair_x
    @Exit_Game_sl.y = Pernalonga::Title_sair_y
  end
 
 def perform_transition
    if Pernalonga::Title_transition_random == true
      if @transição == 0
    Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
    "Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[0])
    elsif @transição == 1
    Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
    "Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[1])
    elsif @transição == 2
    Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
    "Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[2])
    elsif @transição == 3
    Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
    "Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[3])
  end
else
    Graphics.transition(Pernalonga::Title_transition_time,
    "Graphics/Transitions/" + Pernalonga::Title_transition_nome[0])
    end
  end
 
  alias pernalonga_scene_title_terminate terminate
 
  def terminate
    super
    $game_map.interpreter.command_end
    pernalonga_scene_title_terminate
    @mapa.dispose
    @New_Game.dispose
    @New_Game_sl.dispose
    @Load_Game.dispose
    @Load_Game_sl.dispose
    @Exit_Game.dispose
    @Exit_Game_sl.dispose
   
  end
 
  alias pernalonga_scene_title_update update
  def update
    super
    pernalonga_scene_title_update
    update_mapa
    @mapa.update
    @New_Game.update
    @New_Game_sl.update
    @Load_Game.update
    @Load_Game_sl.update
    @Exit_Game.update
    @Exit_Game_sl.update
    if Pernalonga::Title_Comando_picture == true
      case @command_window.index
      when 0
        @New_Game.visible = false
        @New_Game_sl.visible = true
        @Load_Game.visible = true
        @Load_Game_sl.visible = false
        @Exit_Game.visible = true
        @Exit_Game_sl.visible = false
      when 1
        @New_Game.visible = true
        @New_Game_sl.visible = false
        @Load_Game.visible = false
        @Load_Game_sl.visible = true
        @Exit_Game.visible = true
        @Exit_Game_sl.visible = false
      when 2
        @New_Game.visible = true
        @New_Game_sl.visible = false
        @Load_Game.visible = true
        @Load_Game_sl.visible = false
        @Exit_Game.visible = false
        @Exit_Game_sl.visible = true
      end
    end
  end
 
  def update_mapa
    $game_map.interpreter.update      # Atualização do interpretador
    $game_player.update              # Atualização do jogador
    $game_system.update
    $game_map.update
  end
 
 def create_title_graphic
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("")
  end
 
  def create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = Vocab::shutdown
    if Pernalonga::Title_Comando_vertical == true
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3])
  else
    @command_window = Window_Command.new(372, [s1, s2, s3], 3)
    end
    @command_window.x = Pernalonga::Title_Comando_x #(544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = Pernalonga::Title_Comando_y #288
    @command_window.opacity = Pernalonga::Title_opacidade
    if @continue_enabled                    # Se houver arquivos salvos
      @command_window.index = 1            # Opção habilitada
    else                                    # Se não houver arquivos salvos
      @command_window.draw_item(1, false)  # Opção desabilitada
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
    if Pernalonga::Title_Comando_picture == true
    @command_window.opacity = 0
    @command_window.contents_opacity = 0
    end
  end 
end

Creditos
Master I por fazer,e pra mim por postar



Última edição por Chrono Cloner em Seg Nov 30, 2009 4:46 pm, editado 1 vez(es)

2Bunny Scene Title VX Empty Re: Bunny Scene Title VX Seg Nov 30, 2009 2:46 pm

tibiacalmera


Lenda
Lenda

Elha gostei muito Smile
eu ja fiz isso por evento mais é muito mais complicado!

3Bunny Scene Title VX Empty Re: Bunny Scene Title VX Seg Nov 30, 2009 4:24 pm

EventerMaker

EventerMaker
Lenda
Lenda

só faltou a Demo, poste a demo para ficar melhor

4Bunny Scene Title VX Empty DUVIDAAAAAA Seg Nov 30, 2009 4:28 pm

Chrono Cloner


Novato
Novato

Por acaso como anexo as coisas



Eu axei aqui meio desorganizado,n to axando nada

5Bunny Scene Title VX Empty Re: Bunny Scene Title VX Seg Nov 30, 2009 4:38 pm

EventerMaker

EventerMaker
Lenda
Lenda

crie uma conta no 4 shared depois clik em enviar arquivo e escolha o arquivo que vc qr e depois clik em enviar ai espera anexar e copia o link que vai aparecer

6Bunny Scene Title VX Empty Re: Bunny Scene Title VX Qua Dez 02, 2009 6:48 pm

tibiacalmera


Lenda
Lenda

:x desorganizado mais ta melhorando neh Smile

7Bunny Scene Title VX Empty Re: Bunny Scene Title VX Seg Dez 21, 2009 5:44 pm

DarkD.Vicious

DarkD.Vicious
Lenda
Lenda

Gostei, mas vou meter o Script dentro de um Spoiler. E + 10 Pontos TRM para você

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