Total RPG Maker
Ola,
Seja Bem Vindo a Total Rpg Maker,
Se cadastre ou faça login e desfrute conosco a suas habilidades e perguntas!!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Total RPG Maker
Ola,
Seja Bem Vindo a Total Rpg Maker,
Se cadastre ou faça login e desfrute conosco a suas habilidades e perguntas!!!!!
Total RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aqui voce encontra tudo sobre RPG Maker

> Sejam Bem Vindos a total Rpg Maker

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial Fome,Sede e sujeira

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Fome,Sede e sujeira Empty Tutorial Fome,Sede e sujeira Qua Dez 02, 2009 9:05 pm

EventerMaker

EventerMaker
Lenda
Lenda

Primeiramente olá a todos que estão lendo isto!

Bom, neste mini-tutorial vou ensinar a vocês a faser um sistema de fome, sede e sujeira (para dar um tom de realidade ao seu projeto)

•:SISTEMA DE FOME:•
[1°passo]
Primeiro, abra seu projeto em RM2K,RM2K3 (tanto fais xD)
abra o seu database (banco de dados) e vá em condições (conditions)
crie uma nova condição(neste caso eh a fome) e configure-a para: retirar ujma quantia (a que desejar) de hp ao dar (a quantia desejada) de passos
[2° passo]
vá em eventos comuns (common event)
e crie um processo paralelo (paralell prosses) contendo:
Esperar um certo tempo (o tempo que você desejar)
e por a menssagem:
[Você está ficando com fome!
melhor se alimentar!]
e ponha a condição de fome (aquela que criamos) no seu personagem principal
E ESTÁ PRONTO O SEU SISTEMA DE FOME!

mas... como vou tirar esta condição de fome?
R: muito simples, é só você criar um ou mais itens por exemplo: pão integral de forma que ele retire a condição de fome!
E ESTÁ COMPLETA SUA CONDIÇÃO DE FOME!!!

•:SISTEMA DE SEDE:•
[1° passo]
bom, isso e o mesmo esquema...
crie uma condição de sede que retire (a quantidade desejada) de hp ao dar (a quantidade desejada de passos).
[2° passo]
Vá em processo paralelo (paralell process) e ponha para esperar a quantidade desejada de tempo para aparecer a mensagem
EX: message:
Você está ficando com sede!
e bote a condição de sede no seu personagem principal!
E lembre-se de criar um ou mais itens que retire esta condição!
E ESTÁ PRONTO SEU SISTEMA DE SEDE!!!

•:SISTEMA DE SUJEIRA:•
ESTE SISTEMA EH UM POUCO DIFERENTE, mais não eh difícil, muito pelo contrário! isto e moleza vamos lá!
[1° passo]
vá em condições (conditions) e crie uma nova condição com o nome SUJO (TUDO EM MAIÚSCULO) e ponha para ser de cor marrom ou verde (algo do tipo sujo se eh que me entende xD) e configure-a para tirar agilidade (jah que o personagem estah sujo ;-) ) e bote para tirar nenhujm HP se quiser pode configurar para tirar MP também... isto fica ao seu critério.
[2° passo]
Agora que jah criamos a condição de sujeira, vamos a mesma ladainha de processo paralelo de esperar a quantidade desejada de tempo que mostre a mensagem ''que fedor'' só para dar um ''toque'' e continue a esperar um pouquinho de tempo a mais [EX: 1min (6000 frames)] e ponha a mensagem Você está fedendo, melhor tomar um banho! e ponha a condição de sujeira do personagem principal.
e não se esqueça de por um item que retire esta condição tipo.. Balde D'água... que retire a condição de sujeira
[3° passo]
Este sistema tem terçeiro passo xD
(voltando) se voçê for criar vilinhas podes por um Npc (vc não sabe o que eh Npc? aff) de poço (ou se o seu tile set tiver um poço...) e ponha assim:

mensagem: Poço
mostrar escolhas puxar/nada
<> puxar:
mensagem: puxando....
add item: Balde D'água
mensagem: você ganhou um Balde D'água!
<>nada:

PRONTO! VOCÊ CRIOU UM POÇO COM ÁGUA
PS: ESTE POÇO NAO USA SWITHES POIS EH UMA FONTE D ÁGUA NÉ?!
PS²: PONHA PARA O ITEM BALDE D'ÁGUA NÃO VALER NENHU DINHEIRO (POIS SE VALESSE ALGO VOCÊ IRIA NA FONTE E PEGAVA UMAS 99 ÁGUA E VENDESSE TODAS E IA GANHAR DINHEIRO VENDENDO ÁGUA HUASHUASHUAS

-FIM-


•ESPERO QUE GOSTEM DO MEU SISTEMINHA!!!

•PODE OCORRER DE ACONTECER UM BUG, SE ISTO ACONTECER ME INFORME E EU IREI TENTAR RESOLVÊ-LO

•QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE ESTE TUTORIAL E OUTRO EH MERA CONHECIDÊNCIA POIS ODEIO PLEGEIO!!!

•TODOS OS EVENTOS COMUNS CITADOS AQUI CITADOS DEVEM SER EM PROCESSO PARALELO!

•A QUAL QUER MOMENTO POSSO POR OUTRO MINI TUTPRIAL DE OUTRAS COISAS BACANAS SOBRE O RM2K E O RM2K3

•DESCULPEM PELOS ERROS DE ORTOGRFIA (SE TIVER xD)

2Tutorial Fome,Sede e sujeira Empty Re: Tutorial Fome,Sede e sujeira Seg Dez 21, 2009 5:48 pm

DarkD.Vicious

DarkD.Vicious
Lenda
Lenda

Adorei este sistema, simples mas útil (simples para mim xD), + 25 Pontos TRM

3Tutorial Fome,Sede e sujeira Empty Tutorial Fome, Sede e sujeira Sáb Dez 26, 2009 6:40 am

Adogeon The Bard

Adogeon The Bard
Novato
Novato

Bom, não posso dizer que é simples (não pra mim) mais é um ótimo sistema pra quem pretende dar uma aperfeiçoada no seu game. Muito bom, + 1 RPT por disponibilizar

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos